Como Aproveitar a Noite pra Cuidar da Pele

Vamos cuidar da pele?

Quem aí não tem vontade de cuidar da pele e mantê-la sempre linda e saudável? Durante o dia ela fica exposta a diversos inimigos, como o sol, a poluição, a maquiagem e até mesmo esse clima louco que oscila mais do que o humor de uma mulher na TPM. 😛 Esses fatores são muito prejudiciais e nesse período as medidas de proteção são as mais indicadas.

Entretanto existem algumas maneiras de cuidar da pele que também amenizam esses danos e devem ser tomados durante a noite. Esse é o período natural de recuperação, o momento em que a circulação e a oxigenação das células aumentam, potencializando os benefícios de cada cuidado que nós vamos listar pra você agora! 😉

  1. Nada de maquiagem!

Dormir de maquiagem é um veneno pra nossa pele e o sabonete não consegue tirá-la totalmente. Por isso um bom demaquilante é essencial pra eliminar até aqueles restinhos mais profundos de pó ou blush. Espalhe o produto com algodão até que ele continue branquinho. 

mulher usando demaquilante

  1. Beba muita água!

A água é maravilhosa, faz bem pro corpo todo e com a pele não seria diferente. Ela ajuda a diluir e eliminar todas as impurezas do organismo e isso reflete diretamente na aparência da nossa pele. Por isso beba muita água durante todo o dia e não se esqueça daquele copão antes de dormir.

mulher bebendo água

  1. Compressas geladas nos olhos.

A temperatura mais baixa diminui o diâmetro dos vasinhos de sangue sob a pele, e isso ajuda a amenizar as temidas olheiras. Mantenha dois sachêzinhos de chá de camomila gelado sobre os olhos ou utilize aquelas máscaras de gel térmico. 10 minutinhos depois e já é possível notar um clareamento da região.

compressas geladas nos olhos

  1. Hidratar e hidratar!

A hidratação ainda é uma das melhores maneiras de manter a pele bonita e saudável. Escolha o produto certo para a sua pele e utilize diariamente antes de dormir. Alguns cremes possuem nutrientes e vitaminas que vão mantê-la firme e macia mesmo depois de muitas horas de sono.

mulher hidratando a pele

  1. Durma bem.

Uma noite de sono tranquila, daquelas em que a gente realmente descansa, garante a recuperação do corpo todo, além de um bom dia seguinte. Com a pele não seria diferente. É durante a noite que acontece o reparo celular e dormir bem garante a viçosidade da pele e a regeneração da cútis.

mulher dormindo bem

Além desses cuidados noturnos essenciais, existem alguns procedimentos estéticos simples que enriquecem ainda mais a beleza e saúde da sua pele. Clique aqui e saiba mais! 😀

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *