Cuidados com a pele aos 20, 30, 40 e 60 anos

O desejo de toda mulher é ter a pele dos 20 anos, mas infelizmente, ela não dura para sempre. Com isso, é necessário ter um cuidado diário em cada etapa da vida, para que a maturidade seja um reflexo de todos os caprichos preventivos da juventude. Por isso, reunimos uma lista de dicas de cuidados com a pele para cada idade. Portanto, não queimar etapas é a primeira dica que iremos dar.

pose-beleza-cuidados-com-a-pele-aos-20

Cuidados com a pele devem ser diferenciados de acordo com a idade

Aos 20 anos

Aos 20, a pele atinge sua estabilidade celular. Já não sofre mais com as mudanças hormonais da adolescência, portanto, é mais fácil controlar a oleosidade e a acne. Portanto, as dicas são simples mas valiosa:

  1. Lave o rosto

A retirada de impurezas com cleansers indicados para o seu tipo de pele deve ser um ritual diário. Impurezas deixam a pele com aspecto pegajoso e impedem a respiração celular. O rosto deve ser lavado duas vezes ao dia, mas não mais que isso.

  1. Invista em hidratantes

Apesar da firmeza e viçosidade da pele aos 20, a partir desse momento ela precisa de ajuda para captar e segurar os nutrientes que auxiliam na renovação celular. Cremes e tônicos são essenciais para isso.

  1. Retire toda a maquiagem

A maquiagem acumulada atrapalha o processo de renovação das células, além de contribuir para as manchas arroxeadas ao redor dos olhos. A recomendação é demaquilantes à base de óleo para retirar rímel, já que a fórmula desse tipo de demaquilante quebra os pigmentos.

  1. Esfolie

Pele macia é resultado de hidratação e células renovadas. Por isso, use alguns esfoliantes menos agressivos. Duas vezes na semana são suficientes.

  1. Use protetor solar

O protetor solar forma um filme protetor que impede a penetração de radicais livres, um dos principais fatores de envelhecimento externos que existem.

A última dica para a pele dos 20 anos, é a primeira para a pele dos 30 anos. Com o tempo, a pele já não responde tão bem aos estímulos de cuidado, e com isso, requer maiores cuidados.

  1. Esfoliação intensa
A dica universal é: use sempre protetor solar

A dica universal é: use sempre protetor solar

Aos 30, a elasticidade da pele não é mais a mesma, portanto, é preciso estimular melhor a renovação celular. Além disso, manchas e rugas já começaram a aparecer, portanto, a esfoliação pode ser uma ótima aliada.

  1. Intensifique a hidratação

Use hidratantes que auxiliem na penetração do produto na pele. Produtos à base de ureia e lactato de amônio são boas pedidas. Grávidas não devem usar produtos a base de ureia.

  1. Invista em cremes de cuidado especial

A pele dos 30 já pede produtos de cuidado específico. Cremes anti-idade servem justamente para repor o colágeno que o corpo já não produz com tanta abundância.

  1. Fique de olho na sua alimentação

O cigarro é um dos principais fatores que contribuem para o envelhecimento da pele, procure abandonar esse hábito. Além disso, alimentos ricos em betacaroteno como o tomate, a maçã e as frutas vermelhas em geral, combatem os radicais livres e auxiliam na liberação de toxinas.

Invista em polivitamínicos

Invista em polivitamínicos

Aos 40, a pele já atingiu sua maturidade celular e com isso, é necessário repor algumas vitaminas e substâncias que tem efeito direto na pele. É o caso do colágeno e da vitamina E.

  1. Use polivitamínicos

Polivitamínicos voltados diretamente para a saúde da pele podem ser um bom aliado, já que o corpo não produz mais naturalmente as substâncias nutritivas da pele. Vitaminas E e C buscam clarear manchas e combater as rugas.

  1. Faça pelo menos uma limpeza de pele ao mês

A renovação celular nunca foi tão importante e precisa ser estimuladas. A limpeza de pele auxilia no respiro das células, que podem melhorar a produção e distribuição dos nutrientes que você inseriu através dos polivitamínicos. Além disso, peelings são ótimos para retirada de manchas e rugas mais expressivas.

Clique aqui para conhecer os serviços de estética facial e corporal da Posé Beleza.

  1. Vá com mais frequência ao dermatologista

A pele dos 40 tem certas particularidades devido à chegada da menopausa e de fatores externos como a exposição ao sol e etc., portanto, consulte sempre o seu dermatologista e siga à risca as suas dicas.

A pele aos 60 já apresenta rugas e sulcos mais expressivos. A partir desse momento, o protetor solar é indispensável e o cuidado com a limpeza deve ser especial.

  1. Cuidado com os sabonetes muito agressivos. A pele aos 60 é ressecada, portanto não pode receber qualquer produto.
  2. Os procedimentos de preenchimento são uma boa indicação para combater rugas e linhas de expressão, cada uma com a sua particularidade.
  3. A flacidez pode ser melhorada com a rádio frequência, tanto no rosto quanto no pescoço.

Algumas dicas são universais: a limpeza, a hidratação e a proteção solar. Use sempre o filtro, e evite exposição demasiada ao sol.

A Posé Beleza é sua aliada nos cuidados com a pele. Caso tenha se interessado com os nossos serviços, encontre a unidade mais próxima de você e venha nos visitar sem hora marcada.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *