Saiba como cuidar da pele depois da depilação

Já percebeu que depois da depilação a pele fica mais sensível? Isso acontece porque a remoção de pelos, independente da forma utilizada, deixa a pele mais frágil. Nós já reunimos algumas dicas do que fazer antes da depilação para diminuir a chance de irritações, agora vamos te explicar como cuidar da pele depois da depilação.

Aloe Vera

O Aloe Vera ajuda a acalmar a irritação da pele, além de cicatrizar e regenerar a pele machucada. Mas lembre-se: é importante não utilizá-lo logo depois a depilação, pois isso pode inflamar os poros que ainda estarão abertos.

Compressas geladas

O gelo ajuda a anestesiar, reduzindo a dor que você pode sentir após a depilação, além de diminuir o inchado da área depilada.

Esfolie a pele

Essa dica também deve ser usada depois da depilação. Um dia após a procedimento, esfoliar a pele irá evitar que os pelos que estão crescendo fiquem encravados.

Camomila

A camomila é um calmante natural, além de possuir ação anti-inflamatória. Utilizar compressas frias do chá ajuda a diminuir a vermelhidão que fica após a depilação.

Evite banhos quentes

A água quente tem a tendência de irritar a pele. Por isso, é importante não abusar da temperatura alta nos banhos logo após a depilação, pois a pele estará irritada do procedimento e a água quente apenas aumentará a sua fragilidade.

 

Agora que você já sabe como cuidar da pele antes da depilação, a Posé Beleza oferece um método de depilação que prioriza o conforto. A temperatura da cera é ideal para que os pelos saiam com mais facilidade, reduzindo a dor e a agressão à pele. Ficou interessada? Encontre uma unidade próxima de você e aproveite nosso serviço sem hora marcada.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *