Dicas de cuidado com a pele antes da depilação

 Cuidar da pele já faz parte da rotina diária de várias pessoas, tanto homens quanto mulheres. Mas você já experimentou alguns cuidados especiais antes de se depilar? Qualquer que seja o método utilizado para a depilação, sua pele pode apresentar alguma irritação e até ressecamento. Por isso, preparamos algumas dicas de cuidado antes da depilação, reduzindo até mesmo a dor do procedimento.

Confira algumas dicas de cuidado com a pele antes da depilação a seguir:

Esfolie a pele

            A esfoliação auxilia a abertura de poros, desobstruindo-os. Mas atenção: esse processo não deve ser feito em dias seguidos porque poderá ferir a sua pele, fazendo com que a depilação fique mais agressiva.

Evite se depilar em períodos menstruais

Não é lenda. Em períodos menstruais e pré-menstruais, a mulher fica com a pele mais sensível. Por isso, um procedimento com o qual você já está acostumada pode se tornar uma sessão de tortura, além de aumentar a chance de inflamações e pelos encravados.

            Hidrate a pele

            Utilizar hidratante corporal diariamente aumenta a elasticidade da pele, deixando-a menos sensível e diminuindo as chances da área ficar irritada após o procedimento. Mas lembre-se: NÃO use hidratantes no dia da depilação, pois isso dificulta a retirada dos pelos.

            Não use roupas apertadas

Usar roupas apertadas irrita mais ainda a sua pele e materiais como jeans e lycra ainda contribuem no aparecimento de pelos encravados. Para evitar esse problema, opte por roupas mais larguinhas e confortáveis, afinal depois da depilação sua pele ficará sensível por algum tempo.

 

Reunidas algumas dicas de cuidado com a pele antes da depilação, a Posé Beleza esclarece que utiliza a temperatura ideal na cera para que os pelos sejam removidos desde a raiz com maior facilidade, tornando a depilação bem menos dolorida e mais confortável. Encontre a unidade mais próxima de você e experimente nossos serviços sem hora marcada.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *