Drible a TPM

Toda mulher sofre antecipadamente com a temida TPM. Antes mesmo de realmente sentir os sintomas, você já se pega pensando em como fará para lidar com as crises nesses dias em que correria do dia a dia, as obrigações com o trabalho e a família bem como os compromissos sociais te deixam com vontade de sentar no chão e chorar. Ou ainda, você se vê ansiosa ou irritadiça por motivo algum, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar na luta mensal para que você drible a TPM.

Relax!

A primeira dica é relaxar. Tire um tempo para ler um livro ou simplesmente fazer um escalda pés. A rotina estressante e a confusão que os hormônios da menstruação causam em nosso corpo fazem com que a necessidade de um tempo para si mesma aumente, portanto, permita-se cancelar alguns compromissos. É para o seu próprio bem.

Comer, comer

Nessa fase, o corpo sofre alterações psicológicas e fisiológicas, como é o caso do inchaço e da prisão de ventre. Portanto, fique de olho na dieta. Evite alimentos gordurosos e com muito sal. Invista em alimentos ricos em magnésio, como é o caso da semente de abóbora. Apesar de o chocolate ser um ótimo aliado para aquelas que sofrem com a ansiedade, ele pode desencadear sentimentos depressivos após a euforia provocada pela cafeína. Já a pimenta é recomendada por auxiliar no processo de digestão, aumentando o bom humor.

Chá de camomila é um calmante natural.

Chá de camomila: calmante natural

Beber, beber

Além dos alimentos sólidos, é importante estar atenta a algumas bebidas que não fazem bem: os refrigerantes e energéticos aumentam a cafeína, o que pode provocar dores de cabeça. Uma boa opção são os chás: os calmantes como o de maracujá e de camomila são aliados no alívio da ansiedade e irritabilidade. Águas saborizadas e sucos detox amenizam a retenção de líquidos e o inchaço, assim como as frutas que tem mais água, como melancia e melão.

MO-VI-MEN-TO

A prática de exercícios físicos auxilia na tensão muscular, com a liberação da endorfina no corpo. Além disso, alguns exercícios que movem diretamente o quadril como a dança do ventre ou o bambolê auxiliam os movimentos uterinos. A prática de exercícios de alto impacto não é recomendada, já que podem ter efeito reverso: caminhe, faça yoga ou apenas um aquecimento, isso é suficiente.

Um carinho sempre faz bem

Um carinho sempre faz bem

Me faz um cafuné?

O contato com outras pessoas no caso de um abraço, um cafuné ou um beijo influencia diretamente nos níveis de ocitocina e serotonina, hormônios do bem-estar. Assim, você ficará menos irritadiça e ansiosa, logicamente, mais calma.

Cuidar, cuidar

O cuidado com você mesma influi diretamente na sua autoestima. Por isso, vá ao salão de beleza, faça uma massagem ou simplesmente as unhas. O importante é você se sentir bonita mesmo e principalmente nos dias de TPM mais intensa.

A Posé Beleza conta com diversos serviços para você se cuidar e sair linda, com a autoestima elevada. Saiba mais sobre nossos serviços aqui.

4 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *