Mitos e verdades sobre depilação com lâmina e cera

Ainda hoje, homens e mulheres possuem muitas dúvidas a respeito de depilação e dos métodos existentes no mercado. Separamos para você informações importantes sobre a depilação com lâmina e com cera para te ajudar a decidir a melhor opção para manter sua pele sempre linda e saudável.

 

Confira a seguir alguns mitos e verdades sobre o assunto:

 

A depilação com lâmina escurece a pele – Mito

Qualquer processo de depilação pode gerar um leve escurecimento na área depilada. Isso acontece porque o processo de fricção ativa a melanina presente na derme, agredindo o tecido cutâneo.

 

Ao usar a lâmina devo raspar na direção correta – Verdade

A direção ideal para raspar os pelos é aquela contrária ao crescimento deles, ou seja, de baixo para cima, para obtenção de um melhor resultado na depilação.

 

Depilação com Lâmina engrossa o pelo – Verdade

Quando você corta o pelo, acaba estimulando seu crescimento, como a raiz do pelo é mais grossa do que a ponta natural do fio, a parte que crescerá terá a espessura mais grossa, de onde foi aparado.

 

É recomendado usar lâmina em todo o corpo – Mito

A lâmina não é indicada para depilar as áreas de peles mais sensíveis, podendo provocar cortes, ardência e irritação. É recomendado procurar por um médico dermatologista ou especialista na área para avaliar a melhor opção para sua pele.

 

Preciso preparar minha pele para me depilar – Verdade

O ato de depilar sem cuidados pode causar ressecamento da pele e infecções, antes de iniciar o procedimento deve ser feita a assepsia total da área a ser depilada. Utilizar uma sauna ou compressas mornas ajudam a dilatar os poros e tornam o procedimento mais confortável.

 

A depilação com cera é mais duradoura do que com uso de lâmina – Verdade

A cera retira o pelo a partir de sua raiz, fazendo com que seu crescimento leve entre 20 a 30 dias para acontecer novamente. Já a lâmina apenas apara o fio na parte exposta para fora da pele, como resultado o novo pelo já começa a aparecer em 03 ou 04 dias novamente.

 

A depilação completa de virilha aumenta o prazer sexual – Verdade

Apesar de não haver comprovações científicas a respeito, muitas pessoas relatam que a depilação total da região aumenta o prazer devido a sensibilidade aos estímulos provocada durante a relação sexual.

 

Uma lâmina pode ser usada até ficar sem corte – Mito

Muitas pessoas usam a lâmina até ela perder a capacidade de corte, contudo os especialistas recomendam seu uso por no máximo 02 vezes, evitando a proliferação de bactérias na superfície. Neste caso, seria preferível utilizar aparelhos descartáveis.

 

Retirar todos os pelos do corpo é mais higiênico – Mito

O fato de remover as células mortas da pele e evitar o acúmulo de suor, umidade e oleosidade na pele é o que gera essa sensação, isso minimiza riscos de infecções e inflamações por bactérias, fungos e outros microrganismos. Como não existe comprovação cientifica sobre o assunto, o fato é que a depilação deixa o aspecto da pele mais bonito e vivo.

 

Depilação pode gerar inflamações – Verdade

Todo tipo de intervenção na pele pode gerar reações. A depilação é um processo considerado agressivo a nível celular porque além dos pelos, retira células mortas.

 

Conclusão

Você deve procurar sempre utilizar materiais descartáveis, fazer a higienização do local a ser depilado, procurar o melhor método para cada área do seu corpo, buscar por profissionais e centros especializados no assunto e utilizar alguma loção pré-depilatória e um creme pós depilatório.

 

Lembre-se, a melhor opção de depilação para você deve ser aquela que te deixa mais confortável e que melhor alcança seus objetivos.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *