Cuidados com a pele do rosto

O rosto é o nosso cartão de visitas. Por isso, cuidados com a pele do rosto podem ser inseridos na rotina através de um ritual de cuidado próprio. Confira algumas dicas e lembre-se sempre da importância de uma pele bem cuidada.

1. Xuá!
Para que a pele possa mostrar a que veio, ela não pode estar escondida atrás de sujeiras e do óleo natural produzido pelo corpo. Por isso, lave o rosto duas vezes ao dia, de manhã e de noite. Use o sabonete neutro indicado para o seu tipo de pele e não exceda duas lavadas ao dia, pois isso provoca o aumento da oleosidade do rosto.

2. Natural e só
Têm dias em que só queremos deitar em nossa cama depois de um dia cansativo, né? Mas, apesar do cansaço, não basta tomar banho e lavar o rosto com sabonete próprio, pois sempre é possível ficar um restinho de make que pode ser prejudicial à pele, em especial rímel ou lápis mal retirados, que podem escorrer e contribuir com as manchas escuras embaixo dos olhos. Por isso, é recomendável retirar totalmente a maquiagem com o demaquilante adequado ao seu tipo de pele e então lavar com água e sabonete. Faça isso todos os dias, deixe a pele respirar e curta se ver no espelho sem make.

3. Aspereza do bem
Além do cuidado com a retirada das impurezas mais superficiais, também é preciso remover as células mortas da pele do rosto. Por isso, a dica é investir em esfoliantes faciais, que estimulam a renovação celular ao dar espaço para células novas e retirar as camadas mais superficiais da pele que estão cheias de restos.

4. Moist!
Outra regrinha básica é hidratar a pele, mas é preciso estar atento ao tipo de hidratante usado, pois cada pele tem suas características e usar o tipo errado não soma em nada. Além de esfoliar, a hidratação também ajuda na a renovação celular, retendo os nutrientes que o corpo produz e adicionando alguns outros. O efeito é uma pele macia e brilhante. Beber água é outra dica valiosíssima para manter a saúde em dia.

5. A vida em um filme
Você já ouviu como é importante usar o protetor solar, mas acaba esquecendo dele? E se você soubesse que, na verdade, ele atua como um filme plástico, como as máscaras hidratação, e que existe um jeito correto de aplicá-lo? Aplique sempre do centro para as laterais do rosto, em movimentos longos e contínuos, nunca em movimentos circulares. Movimentos circulares quebram as fibras do creme, fazendo com que ele não vire uma camada uniforme capaz de proteger a pele toda. Se você não se lembrar de passar o protetor todos os dias, coloque um pequeno aviso por lugares que você passa sempre: sua mesa do trabalho, porta do guarda-roupas e até mesmo no carro. Outra opção é investir em maquiagens que já contêm fatores de proteção.

6. Cútis renovada
Se você sente que sua pele precisa de cuidados mais especiais, é interessante ir às camadas mais profundas da pele através de procedimentos como o peeling, que busca amenizar manchas, rugas e cicatrizes.

Mesmo com todos esses cuidados com a pele do rosto, a resposta pode não ser muito boa. Para te ajudar a ficar ainda mais linda, a Posé Beleza conta com o serviço de peeling de Diamante, que é menos agressivo e não altera muito a sua rotina. Para saber mais, clique aqui.

6 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *