Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas

A depilação é dolorida?

Qualquer procedimento em que o pelo é arrancado pela raiz é um ato doloroso. Não deixe o pelo ficar muito comprido para depilar, quanto maior, mais probabilidade de sentir dor. Experimente fazer a depilação com intervalos de tempo menores e sinta a diferença.

Existem produtos para evitar a dor durante a depilação?

Sim, existem anestésicos tópicos, porém sua eficácia não foi comprovada. É um medicamento e por isso não recomendamos o uso sem orientação médica. O melhor é relaxar durante a depilação e manter a pele sempre hidratada, isso facilita a saída dos pelos e reduz a dor durante a depilação.

Como é a cera da Posé?

A base de mel, camomila e totalmente descartável, a cera da Posé é clarinha, cheirosa e tem fórmula exclusiva. Muito mais suave e segura para a sua pele.

A depilação causa varizes?

Não. Depilar com cera morna não provoca varizes. Elas ficam localizadas em camadas profundas da pele, porém se houver sintomas de úlceras ou flebite, não é recomendado qualquer tipo de depilação.

Depilar o buço ou sobrancelhas com cera causa flacidez dessas áreas?

A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o nosso processo de depilação. O método é suave e puxa apenas os pelos e não a pele.

A partir de que idade é recomendada a depilação?

Recomendamos que a depilação se inicie na adolescência, evitando o uso das lâminas, que engrossam e prejudicam a estrutura dos pelos.

É normal ocorrer coceira nas pernas alguns dias após a depilação?

Sim, ocorre com maior intensidade quando a pele encontra-se desidratada e os pelos começam a ultrapassá-la. Por volta de duas semanas após a depilação.

É normal haver sangramento durante a depilação?

Sim. Quando os pelos são muito grossos, ou há mais de um no mesmo poro, pode haver um pequeno rompimento da pele no momento da extração.

A depilação engrossa, afina ou diminui os pelos?

Os métodos que eliminam os pelos pela raiz, quando repetidos muitas vezes, podem afiná-los. Mas basta uma ou duas depilações superficiais, com corte rente a pele, para engrossá-los novamente.

A Posé atende os homens?

Sim. A Posé Men é a marca especializada no atendimento ao público masculino.

Passar desodorante nas axilas logo após a depilação pode irritar a pele?

Sim. O álcool e as substâncias químicas que compõem os desodorantes agridem a pele, que fica sensível após a depilação. O ideal e deixar a região sem nenhum cosmético por no mínimo 12 horas.

Por que algumas pessoas sentem mais dor ao depilar durante o inverno?

Nos dias frios, involuntariamente contraímos a musculatura da pele, que fica mais tensa, seca e sensível. Com isso o ato de puxá-la torna-se mais doloroso e traumático.

Por que os pelos encravam e como evitar que isso aconteça?

Os pelos encravados são mais comuns em mulheres que possuem hormônios masculinos em níveis mais elevados, ou têm pelos que nascem enrolados. Ao ser retirado pela raiz, o pelo nasce mais fraco e se a camada de queratina estiver espessa, ele não consegue romper a pele, crescendo por baixo dela. Utilize gel esfoliante a partir do segundo dia após a depilação e mantenha a pele sempre hidratada para evitar o encravamento.

Com quanto tempo podemos depilar novamente?

O ciclo normal de crescimento dos pelos é de 21 dias, mas eles não crescem todos ao mesmo tempo. A nossa cera garante que ele saia ainda curtinho e com isso a depilação pode ser feita com intervalos menores, evitando as dores e garantindo uma pele sempre lisa.

Quais são os cuidados que devo ter com a pele?

• Não se exponha ao sol ou câmaras de bronzeamento 24 horas antes ou após a depilação;
• Não use cremes, bronzeadores e hidratantes antes da depilação;
• Use regularmente esfoliante e mantenha a pele sempre hidratada;
• Não utilize produtos com álcool e evite roupas apertadas ou sintéticas após a depilação;
• Faça uso regular de protetor solar para evitar manchas e proteger a sua pele;
• Exija que todo o material utilizado na depilação seja descartável, desde a cera até as espátulas. Na Posé cada cliente recebe um Kit individual com o material descartável que será utilizado na depilação.

Quais são os benefícios do uso da alta frequência após a depilação?

Seus efeitos bactericida e bacteriostático auxiliam na prevenção e tratamento da foliculite, além de acalmar e acelerar a regeneração da pele.

Faça uma pergunta

Se você tem mais dúvidas sobre nossos procedimentos, faça uma pergunta.
Teremos o prazer em respondê-las.

Faça o Download da Apresentação da Posé Beleza

Aguarde...
Carregando